Whatsapp(11)96994-2019
“O Mundo está em constante transformação, e com as Inovações Tecnológicas, agregado a modernidade e adversidades, nos trouxe determinadas espécies de PAIS, que procuramos abordar nesse pequeno insight.” (Elenito Elias da Costa, e o genial LEVY DA COSTA).
DNA DIGITAL, aquele que vive longe de sua cria, e ainda mais longe de entende-la, pois está direto com o celular em suas patas, utilizando os seus fingers, e navegando nas mídias sociais, justificando ao rebento que está trabalhando.
DNA ALGORITMO, aquele que não gosta de estudar, e resolveu viver na malandragem, só conhece o 0 e o HUM (0 e 1) e o mais interessante que ao passar do tempo, descobre que precisa de CONHECIMENTO, e agora entende o significado de cabular às aulas.
DNA RELIGIOSO, aquele que só acredita em DEUS, pois ele é onipotente, onisciente e onipresente em sua vida, daí pensa que aquele história de “viverás, beberás, e comerás com o suor do teu rosto” era só brincadeira do criador, já que ele também disse que “És minha imagem e semelhança”, e precisa entender que essa última afirmação, só acontecerá com a sua MORTE.
DNA DOMENICO DE MASI, aquele que acredita mais no ÓCIO CRIATIVO, do que na relatividade de Albert Einstein, e só espera o dia para se dar bem na vida, com a preguiça que o abunda.
DNA ZÉ PELINTRA, aquele de vive na malandragem, e espera encontrar uma mulher que o adote, e que vive ainda na casa dos pais, pois teme enfrentar a responsabilidade que a vida exige para sobreviver, tem um trabalho mas se exime de quaisquer responsabilidades, inclusive na criação de seus filhos, já que acredita na Lei do Menor Esforço.
DNA DO BURACO NEGRO, aquele que entende que o tempo, e o esforço de seguir uma linha reta na busca de obter CONHECIMENTO, através de princípios e valores, responsabilidade, caráter e personalidade, é um custo desnecessário, e prefere o Portal de Dobra (espaço/tempo), da Gargantua, e opta por um viés interpretativo de outro tipo de Buraco Negro.
PAI AUGUSTE RODIN, aquele que pensa demais e tem reduzida ação e atitude, e profere ilusões e utopias ao filho, para fazer merecer o seu encanto, mas sabe que não engana a ninguém nem mesmo a sua própria genitora.
PAI QUBITS, aquele que tem tudo acertado e pronto em sua mente, mas se esquece que precisa de recursos e conhecimentos para realizar suas “obras”, e tenta enganar sua companheira e principalmente os filhos, e ao dar às costas para eles, rir de suas mentiras e conjecturas, e ainda acredita que foi resolutivo e entendido com tais leviandades.
DNA JOHNNY MOSS, aquele que acredita que vai se dar bem assim que ganhar no jogo de cartas, e poderá conceder a sua família tudo que deseja e não percebe que está se tornando simplesmente um jogador viciado, pois só acredita que a sua vida é um jogo de cartas.
DNA DE BACUS, aquele que é viciado em bebida alcoólica, e não resiste a um convite de um “churras com gelada”, e deixa a família passando necessidade e vai de encontro aos amigos de copo.
DNA BAKUNIN/TOLSTOY, aquele que tem opinião política de que sua vida depende do sistema político, e acredita naquele candidato que abrirá as portas para se dar bem com suas promessas, e ainda induz a companheira e filhos de que está buscando o melhor para o futuro de sua prole.
DNA HONESTO E TRABALHADOR, aquele que sabe que precisa ser honesto com sua família e que tem um trabalho que suporta o orçamento familiar, mas sempre busca se capacitar e se qualificar, e ainda difunde diariamente em seu LAR que, todos, devem fazer a sua parte para a sobrevivência da família, inclusive obter mais CONHECIMENTO.
DNA JOHN MCCARTHY, aquele que vivência todo o seu tempo com a Inteligência Artificial, e induz toda sua família a buscar se inteirar junto as essas inovações tecnológicas e a cada dia aprende uma IA diferente, fazendo com que seus familiares entendam que é esse o caminho, a verdade e a vida com futuro promissor.
DNA DE RANJITSINH DISALE, aquele que deseja ser o melhor professor para seus filhos, e que precisa demonstrar e exemplificar diariamente que sem estudo, sem pesquisa, e sem adquirir CONHECIMENTO, seus filhos podem ser adotados por qualquer facção.
DNA BOLSONARISTA, aquele que trabalha pouco, obtém vantagem do Erário, e ilude seu rebanho com o uso de disparo de Bot, e sabe da limitação educacional e intelectual do seu gado, e mesmo inelegível, ainda recebe PIX daqueles que ainda acredita em seus princípios e valores, mas o que importa é a onda fantasiosa do direitista, que nem ele mesmo acredita.
DNA PETISTA, aquele que acredita no trabalho, e busca esforços para sobreviver, diante de tantas adversidades mesmo sabendo que os TRÊS PODERES, buscam através da Democracia, conter os agravos sociais, mas sabe que há diversas variáveis intrínsecas e extrínsecas, com fatores positivos e negativos, que podem lhe afetar, mas é o socialismo em que predomina o BRICS, que é a maior organização do mundo em todos os aspectos.
DNA ECLÉTICO, aquele não fala outros idiomas, nem tão pouco o Português, e induz os filhos a seguir o caminho do CONHECIMENTO, em buscar uma Educação de Qualidade, inclusive com Reforço que possa agregar um UP GRADE em sua formação, e ajuda a procurar um labor para que dignifique a sua existência, considerando todos os fatores sociais.
DNA COMPOSITOR, aquele que diante de sua limitação escreve algumas letras musicistas campeiras e sertanejas, que fala sobre a busca do AMOR e seus encantos no mundo imaginário e lúdico das substâncias químicas e que a exemplo de outros tem retorno financeiro, mas se deixa levar por ações e atitudes efêmeras e fugaz.
DNA HARARI, aquele que entende a história do ser humano (SIPIENS), escreve sobre o futuro (HOMO DEUS), leciona na Universidade Hebraíca de Israel (21 Lições do Século XXI), e identifica o primeiro ato de Extinção do Ser Humano (Notas sobre a Pandemia), mas é Ateu, e conhece seus Direitos e Obrigações ao conviver com seu companheiro (Agente Publicitário), mas sabe que a ausência de CONHECIMENTO representa o epitáfio da humanidade, e sempre em suas entusiastas Palestras ressalta tal evidência, de modalidade sutil só aferida por uma minoria.
DNA DE HOWARD GARDNER, aquele que deseja ser o Mentor Intelectual da Teoria das Múltiplas Inteligências, mas tem precária formação educacional e profissional e só agora entende o TEMPO e o RECURSO que desperdiçou na sua juventude e agora se arrepende sensivelmente, mas reluta em retornar a academia para melhorar.
PAPAI, desculpa, independe de qualquer item acima que lho posso identificar, mas como filho(a), sempre te amarei e te respeitarei por toda a minha vida, mas jamais esqueça de que o VOVÔ, é 2(duas) vezes um PAI, geneticamente falando.
AUTORES: Elenito Elias da Costa, e o genial, seu Neto, LEVY DA COSTA.