Whatsapp(11)96994-2019
Atualmente, 87% dos brasileiros com acesso à internet fazem todas as suas transações financeiras pelo aparelho celular, usado cada vez menos para fazer ligações. E 39%, na hora de mudar de banco, priorizam a facilidade de utilização do aplicativo ou internet banking para fazer a escolha.
Além disso, em dois anos, o Pix, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central, foi adotado por 89% da população conectada.
Os resultados são de um levantamento da 25ª edição do Data Stories, da Kantar Ibope Media, que ajuda a mensurar o tamanho da participação do celular na vida das pessoas.
As tendências foram geradas a partir do estudo Flash Financial, que analisa os hábitos e preferências dos consumidores.
É crescente a participação dos bancos digitais (fintechs) na vida das pessoas. Entre os brasileiros conectados, 80% têm conta em pelo menos um deles.
Entre os usuários, 54% dos usuários dizem que as instituições não precisam ter filiais locais e 52% se dizem ansiosos por um futuro sem dinheiro em espécie.
E as moedas digitais encabeçam a preferência dos investidores, que mostram apreciar o risco. Mais da metade do público, 56% (com idade entre 18 e 34 anos) diz que negocia criptomoedas.
A pesquisa apurou uma preferência ambígua. Apesar de investirem suas finanças em nível comparado à média da população, 78% dos clientes de empresas digitais ainda preferem fazer isso por meio de bancos tradicionais. As corretoras especializadas também são vistas como boas opções (44%).
Com informações do Valor Investe