Whatsapp(11)96994-2019
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira (11) uma atualização das normas referentes ao uso de máscaras contra a Covid-19 em aeroportos e aeronaves no Brasil, seguindo as mudanças propostas pela Procuradoria Federal para frear o alastramento das novas variantes do vírus pelo país.
A partir do próximo dia 25, não será mais permitido o uso, nos voos e terminais, de acessórios de proteção com aberturas para a entrada ou saída de ar e gotículas respiratórias. Máscaras de acrílico ou de plástico transparente, além daquelas dos tipos N95 ou PFF2 com válvulas, serão proibidas, assim como bandanas, lenços e protetores "face shield".
Aquelas feitas de tecido, com materiais como algodão e tricoline, seguirão permitidas, mas devem contar com outra camada de proteção e ser adequadamente ajustadas ao rosto.
Ainda de acordo com as novas regras, os protetores faciais só poderão ser removidos temporariamente para hidratação ou alimentação. Crianças menores de três anos e pessoas com deficiências que impeçam o uso adequado da máscara estão dispensadas da obrigatoriedade de uso.