Whatsapp(11)96994-2019
Mais de 6 milhões de Micro e Pequenas Empresas no Brasil encerraram o mês de março como inadimplentes, de acordo com mapeamento do Serasa Experian. O levantamento indica que as dívidas dessas organizações somam R$ 134 bilhões, com o maior número de inadimplência nos setores de serviços (54,2% do total), comércio (37,8%) e indústria (7,7%).
A atify Capital, fintech especializada em serviços de financiamento e gestão de crédito, alerta sobre a importância de manter um controle estruturado, contínuo e consistente das movimentações financeiras da empresa para evitar descapitalização e, até mesmo, falência do negócio.
Confira 10 pontos de atenção no fluxo financeiro do seu negócio:
Em momentos financeiramente desafiadores, muitas empresas acabam aderindo ao empréstimo bancário para tentar equilibrar suas contas. Segundo a atify, é preciso tomar cuidado para que o problema não vire uma bola de neve, pois essa modalidade ainda possui altas taxas e elevados custos.
Para que as organizações não precisem recorrer a recursos de terceiros, a antecipação de recebíveis tem sido uma alternativa utilizada: a empresa recebe à vista o dinheiro de uma venda de produto e/ou serviço que foi feita com pagamento a prazo. Os pagamentos a serem recebidos podem ter como devedores o cliente final ou companhias públicas e privadas.
Sobre a atify Capital
Fundada em 2020, a atify Capital é uma instituição financeira especializada em fornecer serviços de financiamento e gestão de crédito. Seu objetivo é ajudar empresas e empreendedores a terem um fluxo de caixa saudável para que possam cumprir suas obrigações financeiras, investir em inovação e manter a estabilidade operacional.
Com um amplo portfólio, a atify Capital oferece serviços de compra e cobrança de contas a receber, adiantamento de fundos, avaliação de risco de crédito, monitoramento de pagamentos, relatórios financeiros e serviços de gestão de créditos. Oferece duas linhas de soluções financeiras, o factoring e a securitização, para viabilização de recebimento imediato das vendas a prazo; acompanhamento e assessoria administrativa; controle de cobrança de títulos ou direitos de créditos; capital de giro sem a necessidade de empréstimos ou financiamentos; e análise de risco e assessoria na concessão de créditos a clientes.