Whatsapp(11)96994-2019
Conheça alguns cursos superiores que podem te ajudar a gerir o seu negócio
Abrir o próprio negócio é o sonho de milhares de pessoas, principalmente de jovens que enxergam no empreendedorismo uma possibilidade de ganhar dinheiro fazendo o que gostam. Não é nada incomum também alimentar o sonho do próprio negócio para ser o próprio patrão e organizar a empresa de acordo com o seu estilo de vida.
Dentre as vantagens de se tornar um empreendedor estão a possibilidade de ter a chance de participar de licitações e conseguir melhores ofertas de créditos em bancos e instituições financeiras para fazer seu negócio decolar. A visão empreendedora é essencial para isso, uma vez que você também terá de escolher os seus funcionários e parceiros conforme as necessidades e os valores da sua empresa.
O primeiro passo para abrir o próprio negócio é começar a estudar. Muitos acabam desistindo do sonho logo nesta primeira etapa, pois ficam perdidos quanto a cursos e habilidades teóricas que precisam obter para gerir uma empresa. Existem vários cursos de nível superior hoje que podem formar um ótimo empreendedor, entre bacharelado e tecnólogos.
O curso mais procurado é o de Administração de Empresas. Este é um dos cursos mais tradicionais do Brasil, e, segundo o Censo da Educação Superior de 2015, feito pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), é também o curso em que há mais alunos ingressantes no país. É por meio dele que o aluno poderá acessar ferramentas e obter os conhecimentos necessários para uma formação completa.
O curso de Contabilidade também é uma boa opção para quem quer abrir o próprio negócio, já que você terá um aprofundamento na gestão, tanto financeira, quanto comercial, do seu negócio. Hoje, é possível encontrar um bom curso de Contabilidade EAD, para que você possa estudar sem precisar sair de casa e otimizar o seu tempo para se dedicar ao seu empreendimento.
Outros cursos bastante procurados são os tecnólogos em gestão, como Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Pessoas, e tudo depende do foco que você quer ter para empreender. Gestão de Pessoas te ajudará a focar em relação interpessoal, recrutamento, resolução de conflitos e liderança. Já o curso de Gestão Comercial é mais voltado para transações comerciais e estratégias de vendas, enquanto Gestão Financeira aprimora o controle de finanças, incluindo os gastos tributários.
Não se esqueça de que um bom empreendedor também precisa ter uma mente inovadora e que saiba aplicar suas ideias na realidade. Com um bom curso e um bom planejamento, o seu negócio tem tudo para dar certo!