Whatsapp(11)96994-2019
“Todos nós somos administradores de nossas vidas e contadores do nosso patrimônio, pois o mundo globalizado assim declara” (O autor)
Estamos vivenciando um mundo cujo cenário globalizado exige uma adequação flexível e ações de melhorias similares, aquele que não estiver devidamente capacitado e qualificado, deverá encontrar pedras que hão de exigir maior recurso, caso não tenha em si, uma educação de qualidade e antenada com o mundo moderno.
Hoje, o mercado de labor tem seletivas e especificas exigências, mesmo porque a empresa busca obter a maximização de seus resultados utilizando o mínimo possível de qualquer recursos inclusive o patrimônio humano.
Sabemos que o tempo é irreversível e é o único recurso disponível que não se recupera, qualquer que seja a sua estratégia, e isso forma condição básica para o entendimento de que sua ação deve ser racional, inteligível e precisa.
A execução de uma pesquisa, a elaboração de planejamento, a realização periódica de um diagnóstico, as aferições com os demonstrativos contábeis e financeiros, a obediência aos preceitos legais, inclusive os sociais e ambientais, representam fatores essenciais para a notabilidade de qualquer empreendimento de qualquer forma e tamanho.
A administração de sua vida e de seus recursos precisam ser mensurados e demonstrados pela excelência de uma contabilidade para que possa ser avaliada e se necessário for aglutinar as melhorias devidas.
Deus lhe deu a vida e os recursos necessários, mas a gestão é totalmente individual e influenciam os resultados almejados, mas creiam os resultados sejam bons ou não devem ser avaliados, mensurados e contabilizados.
Diante d nosso crescimento populacional não haverá emprego para todos e empreender é a solução, mas para isso devemos entender a importância da administração e principalmente os valores qualitativos da uma contabilidade exercida com maestria.
Lembro que a vida é sua, mas os resultados dependem de sua gestão, daí a importância da leitura dos meus artigos e livros publicados para a obtenção de um futuro promissor.
Ressalto que habitamos regiões com presumíveis escassos recursos, mas sabemos que qualquer que seja a região, a riqueza depende da competência qualitativa de seus cidadões, e que devem dar maior crédito aos seus valores individuais, inclusive a sua sapiência.